segunda-feira, 30 de maio de 2011

Palavra da semana

Olá galera,
Estamos em uma nova fase, e quero contar com todos pra tudo que vem por aí. O ministério é um espaço nosso, onde podemos exercer nosso jeito de adorar a Deus; onde tratamos de temas de jovens para jovens, onde a Palavra é para atingir jovens. Por isso é que prezamos para que vocês se sintam num lugar onde podem adorar com liberdade.
Uma Palavra: “Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento; antes que se escureçam o sol, e a luz, e a lua, e as estrelas, e tornem a vir as nuvens depois da chuva; no dia em que tremerem os guardas da casa, e se curvarem os homens fortes, e cessarem os moedores, por já serem poucos, e se escurecerem os que olham pelas janelas;”
Quando o escritor fala em "guardas da casa" está se referindo às pernas e braços.
"Moedores", certamente são os dentes, que com a velhice caem ou perdem a função.
Ao se referir aos que "olham pela janela" está, sem qualquer dúvida, falando dos olhos que vão se enfraquecendo com a velhice.

“ e as duas portas da rua se fecharem por causa do baixo ruído da moedura, e se levantar à voz das aves, e todas as vozes do canto se baixarem;”
Que mais poderiam ser "as portas da rua" se não os ouvidos?

“ como também quando temerem o que está no alto, e houver espantos no caminho, e florescer a amendoeira, e o gafanhoto for um peso, e perecer o apetite; porque o homem se vai à sua eterna casa, e os pranteadores andarão rodeando pela praça;”
O pavor de lugares altos se acentua, e o medo, de maneira geral é constante. Os cabelos embranquecem e a falta de apetite é acentuada.

6 - antes que se quebre a cadeia de prata, e se despedace o copo de ouro, e se despedace o cântaro junto à fonte, e se despedace a roda junto ao poço,

7 - e o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu. (Ecl. 12: 1 ao 7)
Deixo essa Palavra para vocês refletirem. Não vamos desperdiçar nossa mocidade com coisas passageiras e fúteis, e tudo que vier às nossas mãos vamos fazer.
Fiquem com Deus!
Davidson

Nenhum comentário:

Postar um comentário